Acontece com as duas seleções do Brasil. Alguns creditam esse lugar secundário no cenário do basquete à ausência de um ícone, como o Oscar Schmidt, na seleção masculina, e a Janeth na feminina. Já eu acho que o problema é a categoria de base do Brasil. Somos capazes de revelar ótimos atletas, destaques nos clubes, mas sem o conceito coletivo e muitas vezes sem identificação com a seleção brasileira. Não se reconhece nem se trabalha todos os fundamentos nas categorias de base.
*O Leandrinho é a grande estrela da seleção Brasileira?
Pode-se dizer que sim. Entretanto, na minha opinião não é o melhor jogador da nossa seleção. Mas pelo estilo ofensivo e pelo simples fato de ser o único
brasileiro que recebeu um prêmio individual na NBA, não é nenhum absurdo dizer que o Leandrinho é a grande estrela.
Só para não ficar "em cima do muro", acho que o Nenê é o melhor jogador brasileiro atualmente!
*Os Estados Unidos são os favoritos para ganhar o Mundial da Turquia?Quem pode ser a grande zebra?
Zebra não vai ter. O título fica entre os EUA ou entre os EUA. Se por um "absurdo na natureza" (tipo a contusão do LeBron e Kobe) dá Espanha, que de zebra não tem nada.
*Falando sobre a NBA agora:O maior favorito ao titulo da NBA continua sendo o Lakers?
Sim. Os atuais campeões são sempre os favoritos até algum time provar o contrário. E por enquanto só apareceram os candidatos de sempre, portanto, o Lakers segue como favorito, o que não significa que será campeão.
*Na conferência Leste tem alguma surpresa?Essa surpresa poderia ser o Charlotte?
Além do Charlotte considero o Atlanta Hawks uma surpresa. Não tanto pela posição, mas por vitórias importantes (sobre o Celtics, por exemplo) e pelo basquete encantador apresentado.
*E na conferência Oeste,os oitos primeiros já eram esperados?
Não. Até eu, que desacreditava no New Orleans Hornets, imaginei esse time indo aos playoffs. Na real torço para o Oklahoma City Thunder chegar à pós-temporada. Quero ver o Kevin Durant dando trabalho pra algum time. O Memphs Grizzlies, de Rudy Gay e Marc Gasol, também não seria má idéia.
*E o que você poderia falar sobre o meu Dallas Mavs?
O Dallas perdeu o "flow" em 2006. A equipe abriu 2 a 0 nas finais e tomou a virada do Miami Heat. Quando esse tipo de coisa não acontece com um Lakers, Boston ou Detroit, que estão sempre chegando, o time nunca mais é o mesmo. Fica uma espécie de trauma. O Dirk Nowitzki é um monstro, o Kidd também, mas falta uma presença forte no garrafão.
*Agora uma na lata,quem vai ser campeão da NBA?
Los Angeles Lakers, de novo.
*Você gostou da entrevista?
Adorei! É sempre bom refletir sobre basquete. Espero ter ajudado.
Eu agradeço pela atenção,obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário