Share |

Red Devils

Aqui,você vai ficar informado de tudo o que acontecer com o Manchester United
ManchesterUnitedBrazil.com
O Melhor de todos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entrevista Especial com Rafael Oliveira

Comentarista do Esporte Interativo,Rafael Oliveira me deu uma entrevista hoje e vocês vão ver agora!

*Falando um pouco sobre a Liga Dos Campeões;qual time inglês tem mais chances de ganha-la?

Os três ingleses são bons e têm chances. Mas hoje, parece que o Chelsea é o mais forte e regular para bater de frente com o Barça (são os dois favoritos na minha opinião). Além disso, conta com um treinador muito experiente na competição. Ancelotti já fez excelentes campanhas na Liga dos Campeões mesmo quando contava com um elenco inferior ao que tem nas mãos atualmente. O Manchester United não tem a mesma força das duas últimas temporadas, mas não pode ser descartado. Por mais que não tenha Cristiano Ronaldo e não seja mais um time que dá show, Ferguson sabe muito bem explorar o que tem e conta com Rooney em grande fase. Tudo vai depender dos complicados confrontos das oitavas. Inter e Milan serão difíceis adversários e ótimos testes.


*O Liverpool foi a decepção da Champions League?

Foi. Não passava pela cabeça de ninguém que um clube inglês pudesse ficar fora das oitavas de final. Nas últimas temporadas, os representantes ingleses dominaram as fases preliminares com muita tranqüilidade. Jogando em casa, principalmente, é raro ver uma derrota. E o Liverpool fraquejou exatamente em Anfield. Deu mole e mereceu ser eliminado, com atuações ruins e sofrendo com as lesões de Gerrard e Torres.


*Se a final da Liga dos Campeões for Man Utd x Barcelona,o Barcelona ainda leva vantagem por ter um time melhor ou o Manchester aprendeu com a derrota na temporada passada?

Com certeza o Manchester aprendeu com a derrota, mas o Barcelona seria mais favorito do que foi na última temporada. O United já não apresenta a mesma força e o Barça segue sendo o “time a ser batido”, principalmente agora que é o atual campeão.

*E o seu Real Madrid,por ter muitas estrelas,não vão jogar com muito ego e acabar tropeçando nas finais da Liga dos Campeões?

Não acho que este será o problema, caso o Real seja eliminado. O time não tem problema de egos atualmente. Tem muito a evoluir dentro de campo, mas é questão de tempo. O difícil é ter paciência quando falamos de uma equipe tão cara. Outro obstáculo é a parte psicológica. O trauma das oitavas de final é uma realidade no Real. Afinal, já são cinco temporadas seguidas caindo sempre na mesma fase. Passando pelo Lyon, a confiança será bem maior para os outros confrontos. Não coloco o Real Madrid como favorito, mas é um clube que precisa ser respeitado pelos jogadores que tem. Nem digo tanto pela tradição, pois ela não tem contado muito ultimamente...

*Falando sobre o futebol Inglês:Na lata,quem vai ser campeão inglês e porquê?

Meu palpite no início da temporada foi o Manchester United, simplesmente porque consegue ser muito eficiente mesmo perdendo jogadores importantes. Sigo com o palpite agora, mas reconheço que o Chelsea é o time mais forte da temporada.

*O Arsenal é a grande surpresa no Inglês?

A grande surpresa no Inglês para mim é o equilíbrio e a quantidade de pontos perdidos pelos grandes. O Arsenal faz uma campanha parecida com a de anos anteriores. A diferença é que Manchester United, Chelsea e principalmente o Liverpool não “sobram” como em outras temporadas. O Arsenal estar na briga é realmente surpreendente, mas não acredito que vá agüentar a disputa pelo título até o fim. Veremos...

*O Portsmouth é uma decepção muito grande por estar na lanterna,pra mim o time do Portsmouth não era time pra ficar na lanterna,você concorda?

O Portsmouth fez uma lambança atrás da outra nos últimos anos. Pela forma com que começou a temporada, era previsível que fosse fazer uma campanha péssima. O elenco que começou o campeonato era muito fraco, nível de segunda divisão. Os técnicos vêm tentando fazer milagre e o time até ganhou certa confiança ao longo dos últimos meses. Hoje, já dá para dizer que é um time com chances de escapar da degola.

*Uma pergunta que não quer calar, por que o Berbatov não consegue encaixar uma sequência de bons jogos?

O Berbatov é muito cobrado pelos torcedores para ser um jogador que ele não é. Principalmente no Brasil. Na Inglaterra, ele é tido como uma peça muito útil ao Manchester, e eu concordo. É verdade que a atual temporada tem sido muito fraca. Ele teve alguns problemas físicos e fez poucas partidas num bom nível. Mas o búlgaro não é um atacante para dar show e nem um jogador para disputar artilharia. Ele pode ser útil dentro da característica de segurar bem a bola no ataque e trabalhar como pivô para proteger a posse e dar tempo ao resto do time. Briga bem contra a defesa adversária e sabe jogar de costas para o gol. Tanto que os números dele normalmente são bons, com várias assistências dadas ao longo das competições. Mas principalmente no Brasil, isso não é muito levado em conta.

*Falando um pouco sobre você:Você sempre sonhou em trabalhar no meio esportivo?

Sempre fui fanático por esportes, seja para assistir ou praticar. Mas não pensava em trabalhar com jornalismo até uns 16 anos, mais ou menos. Aí surgiu a idéia de trabalhar com o que eu mais gostava, que era isso. Meio que de última hora, acabei optando pelo vestibular de jornalismo, ainda sem ter muita certeza se tinha a ver comigo e o que eu faria dentro da profissão. Acabou sendo melhor do que eu imaginava.

*Tem algum sonho a ser realizado?

Com certeza, vários. Participar da cobertura de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada, por exemplo.

*Se você não fosse comentarista, seria o quê?

Como já teria entrado no meio esportivo, seguiria fazendo que eu fazia antes de comentar. Trabalharia na redação, com produção em algo relacionado ao futebol europeu, provavelmente. Se eu não tivesse feito jornalismo, possivelmente teria feito alguma engenharia ou algo do tipo.

*O que você fala para pessoas como eu, que querem trabalhar no meio esportivo?

Trabalhar com esportes é muito bom e prazeroso, mas nem tudo é festa. Assim como em qualquer outra função, é preciso bastante dedicação, esforço e sacrifício em vários momentos. Aí entra a paixão pelo que você faz. Se você realmente gosta de esportes e deseja trabalhar com isso, vá fundo porque pode ser um grande diferencial para se destacar mais adiante na sua carreira. Acho que este é o principal ponto. Gostando de verdade do que você faz, tudo fica mais fácil!

*Você gostou da entrevista?

Rafa,eu te agradeço pela atenção,muito obrigado.Abraço!

É sempre legal bater esse papo. Eu que agradeço a oportunidade. Valeu. Abraço e sucesso não só no blog, mas também na futura carreira!

Um comentário:

  1. Muito interessante a entrevista e o blog, como um todo. Inteligente, interativo e com conteúdo.

    Parabéns!
    Se quisser acessar o meu, está aí o link:

    contrataqueesporte.blogspot.com
    @ContrataqueESP

    Abraços!

    Maurício K. Tomedi

    ResponderExcluir