
O que podemos ver nesses últimos anos no futebol brasileiro e europeu é que esse negócio do clube ter tradição e por isso vença jogos amarrados não está acontecendo.Pelo contrário,cada vez mais nós vemos esse clubes com ''camisa'' perderem para as famosas zebras.Na Inglaterra não é diferente.Para ver uma "zebra" não precisa ir longe nas suas lembranças.No último fim de semana o Everton derrotou o Man Utd,será que o Everton conseguiu derrotar o peso da camisa do Manchester? Ou será que existe mesmo times com camisas que podem decidir campeonatos?
Muitos acham que existe sim esse peso da "camisa".Na semi-final da Champions League da temporada passada entre Chelsea x Barcelona é o maior exemplo que o peso da camisa existe e que ela decide sim jogos.Nesse jogo citado acima,o Barcelona sofreu para ganhar do Chelsea com gol no finalzinho do Iniesta.Mas ai muitos perguntam:o Chelsea támbém não tem esse peso na camisa igual ao Barça tem?Não,o Chelsea só tem 6 títulos na sua historia,contando Premier League e Copas Nacionais.Esse Chelsea de hoje,nunca foi assim.O time só cresceu depois da chegada do bilionário Roman Abramovic e no resto da Europa,o Chelsea só é conhecido agora nos últimos anos,por que antes o Chelsea era um frágil "coelhinho" para os lobos como Barça,Real Madrid,Liverpool,Man Utd e Milan.
Outro exemplo é a Internazionale de Milão.Nesse caso,a Inter só tem camisa na Itália,porque na Europa também é frágil.O time de Mourinho comanda a Itália desde que me conheço por gente,mas quando a competição é no resto da Europa como Liga dos Campeões,o bicho pega! Isso acontece porque o time não tem a mesma "tranquilidade" para chegar longe na Champions League como chega no Campeonato Italiano ou seja,não tem experiência.
Mas para se tornar um time com tradição em tudo que disputa não é fácil,mas tem que ter vontade e desempenho para ser "times com camisas"!

A Inter só ganhou por um penalti não marcado no fim da 1ª etapa abs
ResponderExcluir